JOSS STONE – “THE SOUL SESSIONS VOLUME 2”

Publicado: 20/12/2012 em Uncategorized
Tags:, , , , , ,

joss-1

“The Soul Sessions Volume 2” é o sexto álbum de estúdio da cantora britânica de soul e R&B Joss Stone, lançado em julho de 2012.

Joss Stone’s New Album “The Soul Sessions Vol 2” Promo:

 

Joss Stone sempre foi apaixonada pela soul music. Sua voz marcante foi intuitivamente treinada desde a adolescência, quando cantava as músicas de Aretha Franklin. Com apenas 15 anos fechou contrato com uma gravadora e, aos 16, lançou seu aclamado álbum de estreia, The Soul Sessions (2003). Com Mind, Body & Soul (2004), a cantora não só repetiu o sucesso do primeiro álbum, como recebeu três indicações ao Grammy – incluindo a categoria de Melhor Artista Novo – e arrebatou dois Brit Awards. Um dos singles daquele disco, “You Had Me”, chegou ao Top 10 da parada britânica.

Já nas graças da crítica, Stone também conquistou definitivamente o público norte-americano ao lançar Introducing Joss Stone (2007). O álbum estreou diretamente na segunda posição na parada da Billboard, a melhor marca alcançada por uma artista solo britânica. Além de talentosa intérprete, ela demonstrava sua evolução como compositora, algo que se tornou ainda mais evidente em seus dois álbuns mais recentes: Colour me Free (2009) e Lp1 (2011).

Aos 25 anos de idade, a cantora já vendeu mais de 11 milhões de álbuns e se aventurou por diversos gêneros musicais, com colaborações em álbuns de artistas como Dave Stewart (ex-Eurythmics), Jeff Beck, Ringo Starr e Mick Jagger. Também dividiu o palco com outros nomes de peso, como James Brown, Gladys Knight, Solomon Burke, Blondie, Smokey Robinson e Melissa Etheridge, entre outros.

Dez anos após a gravação do bem-sucedido primeiro álbum, a cantora decidiu revisitar o início da carreira e gravou The Soul Sessions – Vol. 2, que inclui versões de temas clássicos, como “(For God’s Sake) Give More Power to the People”, originalmente gravada por Chi Lites, “The Love We Had (Stays on my Mind)”, que tornou-se conhecida na versão do grupo The Dells e “While You’re Out Looking For Sugar”, do grupo The Honey Cone, que será o primeiro single do álbum.

“Eu me diverti muito ao revisitar The Soul Sessions e fiquei muito satisfeita com o resultado. Há canções incríveis no álbum e amei cantá-las ao lado de músicos talentosos. Espero que as pessoas gostem”, diz Joss Stone, ratificando sua relação de uma década com a música: vibrante, intuitiva e livre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s